segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Vamos ajudar os amigos do bem!


Quem são os Amigos do Bem?
Instituição não-governamental, sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é contribuir para a erradicação da fome e da miséria por meio de ações educacionais e projetos auto-sustentáveis, favorecendo o desenvolvimento social da população carente do Sertão Nordestino.


Por que atuar no Sertão Nordestino?
No Sertão Nordestino existem povoados inteiros que passam fome e vivem em absoluta miséria, sem condições de reverter tal situação apenas com recursos próprios.
Má distribuição de renda, pobreza e fome existem em todo o Brasil, inclusive nos centros urbanos. Porém verificamos, a partir de estudos e pesquisas, que no Sertão Nordestino -semi-árido mais populoso do mundo – a situação é agravada pelos grandes períodos de estiagem.Em outras regiões do Brasil existem, ainda que precários, alguns recursos na área da saúde, educação e alimentação, ou mesmo instituições, organizadas pela própria sociedade civil, que promovem o auxílio às comunidades mais carentes. No Sertão Nordestino, o acesso a qualquer recurso é limitado ou quase inexistente, sendo escasso e muitas vezes ineficaz para a grande demanda populacional, já que a área atingida pela seca equivale a três vezes o Estado de São Paulo.A seca é uma tragédia cíclica. No sertão vivem milhares pessoas em casa de taipa ou palha, em condições precárias de subsistência, dependentes da agricultura e que, portanto, precisam de sementes, terra e chuva, o que raramente ocorre.

Fazemos um trabalho voltado para retirar essas pessoas da miséria e produzir situações para que eles consigam se auto-sustentar. Até que isso aconteça, precisamos de doações: comida, roupas, brinquedos, remédios para ajudar essas pessoas.
Vamos aproveitar o fim do ano e fazer o Natal desse povo mais feliz!
Entrem no site:http://www.amigosdobem.org/novo/home.html e venham fazer parte desses amigos!
Bjinhos à todos!

Nenhum comentário: