segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Viva a Primavera!!!!!


Hoje começa está estação tão colorida! E uma dica para trabalhar com as crianças essa estação é ir ao jardim da escola e observar as plantas e flores que existem lá. Meus alunos sairão com um óculos primaveril. Veja como ficou:




Na escola onde trabalho comemoraremos a primavera com uma festa. Através da história abaixo, cada sala representará uma personagem e, incluindo as aulas de música, as crianças dançarão e tocarão instrumentos.
Veja a história:

HISTÓRIA DE PRIMAVERA






(Baseada no texto "A plantinha" de Emílio Carlos)

Era uma vez uma plantinha que nasceu num vasinho que ficava dentro de uma casa em cima de uma mesa.
Ali a plantinha vivia. Suas raízes foram crescendo,crescendo e a plantinha também foi crescendo.
A plantinha achava que o vasinho era tudo o que existia, que não havia nada mais além do vasinho. Seu mundo era aquele vasinho. E a plantinha foi absorvendo o mundo.
Suas raízes foram crescendo,crescendo, até que tomaram conta de todo vaso.
Daí a plantinha foi percebendo que o vasinho era muito pequeno para ela e que não havia mais espaço ali. A plantinha estava sufocando no vasinho e começou a morrer. A cada dia que passava murchava e murchava mais.
Foi quando a mão de alguém apareceu para salvar a plantinha. Sabem de quem era a mão? Era a mão do jardineiro.
O jardineiro levou o vasinho para fora da casa e a levou até um lindo jardim com outras flores e, em seguida fez um buraquinho na terra e plantou a plantinha que já estava muito doente.
As outras plantinhas deram a mão para a nova amiga e ela, mesmo fraquinha,começou a ficar feliz por ter encontrado outras plantinnhas.
E quando amanheceu no jardim, as plantinhas felizes receberam o sol.

(Jardim I-música: Lá vem o sol)
Todos tocando pandeirinhos

As plantinhas se encheram de brilho e força mas estavam com sede. Quando entardeceu, veio uma chuvinha fina que molhou todo jardim.
(Maternal-música:Chuvinha)
Todos com chocalho de arroz
Depois disso, as plantinhas resolveram fazer uma festa e contar tudo o que aconteceu desde quando elas eram sementinhas.
(Jardim II-música:Sementinha)
Um será o jardineiro,quatro plantinhas no jardim, uma plantinha no vaso,2 trovões, um grupo tocando colheres e outro coquinhos.




Como meus alunos serão o sol, além dos pandeiros serem confeccionados como ele, as crianças terão na blusa um sol também:




Beijinhos e uma linda primavera!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: